15ª RPM assegura a chegada da vacina contra a Covid-19 nas cidades do nordeste mineiro

0
1157

O Governo de Minas Gerais recebeu na madrugada de terça-feira (19/01) o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, enviado pelo Ministério da Saúde. Já na madrugada foi colocado em prática o plano estadual de distribuição que contou com a participação das forças de segurança pública.

A Polícia Militar escoltou os caminhões frigoríficos até os locais de distribuição e juntamente com o Corpo de Bombeiros transportaram as vacinas em aeronaves para as regionais de saúde no interior do Estado. Às 09h00min de terça- -feira (19), uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou em Teófilo Otoni com a carga de vacinas da Macrorregional de Saúde sendo operacionalizado, de imediato, o plano de distribuição pela 15ª Região de Polícia Militar e pela Superintendência Regional de Saúde.

As vacinas foram escoltadas pela Polícia Militar para todas as cidades da Macrorregião de Saúde Nordeste em apoio aos secretários municipais. De acordo com o comandante da 15ª RPM, coronel Célio Alves de Menezes Júnior, a distribuição da vacina aconteceu em tempo recorde sem qualquer registro de alterações e trouxe esperança de dias melhores no enfrentamento da pandemia. A SRS de Teófilo Otoni recebeu 11.916 doses da vacina para distribuição nos 32 municípios de sua abrangência.

(Agência Regional de Comunicação Organizacional – 15ª RPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui