Escola Pequeno Príncipe é destaque na Olimpíada de Robótica Digital 2020

0
508

Em meio a um período de pandemia, em que o mundo se tornou digital em poucos meses, a maioria das pessoas teve de se adaptar às constantes mudanças e avanços tecnológicos.

Tendo em vista todas as mudanças e o “novo normal”, a Olimpíada de Robótica Digital (ORD) 2020 trouxe um desafio aos estudantes do Ensino Fundamental II, diferente do que estão acostumados no dia-a-dia, para que pudessem desenvolver suas habilidades individuais relacionadas à matemática, robótica e programação.

A Olimpíada foi dividida em 2 etapas: a primeira foi uma prova de matemática e a segunda foi uma prova de robótica. Os alunos do 6º e 7º anos tiveram como desafio desenvolver um projeto que solucione ou ajude a resolver algum problema ou dificuldade presente nas escolas. A proposta para os alunos do 8º e 9º anos foi desenvolverem um projeto que tivesse como objetivo facilitar e/ou melhorar os cuidados do homem com relação às plantações em terrenos arenosos e locais com excesso de luz e temperatura.

Os alunos da Escola Pequeno Príncipe, incentivados e orientados pela professora Letícia Matos, participaram e, além da oportunidade de mergulhar no mundo da robótica, conseguiram um ótimo aproveitamento na ORD, que tinha participantes de todo o Brasil.

A coroação da participação veio sob a forma de Certificados enviados pelo Ministro de Estado de Ciências, Tecnologias e Inovações, Marcos Cesar Pontes e do CEO PiCode, Lucas P. Carneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui