A Polícia Militar deflagrou uma operação nesta sexta-feira (05/03) no Córrego Baixa do Paiol, zona rural de Setubinha, para capturar um foragido da justiça. A operação iniciou às 4 horas da manhã, sendo feita uma incursão de 2 horas dentro de uma mata densa, de maneira que os militares surpreenderam o foragido, tendo em vista que ele já havia conseguido fugir de outras equipes policiais do município de Novo Cruzeiro e se escondido em uma grota em Setubinha.
Quando os militares chegaram ao local o foragido avistou uma das equipes e tentou fugir pelos fundos da casa, pra dentro do matagal, mas foi preso por outra equipe que já estava posicionada em local estratégico. Na oportunidade os policiais também apreenderam uma motocicleta com chassi picotado que estava no local. O tenente Adeilton informa que o mandado de prisão é pelo crime de homicídio.
Segundo o tenente os militares receberam informação da existência do mandado, mas o indivíduo estava em local de difícil acesso, próximo a muitas matas. Foi planejada a operação de forma bastante cuidadosa, e nesta madrugada, os militares deixaram a viatura uns 5 quilômetros de distância da casa que o alvo estava morando e caminharam pelo meio do mato por mais de 1 hora pra não serem vistos.
Equipes: Vp 22245, Sargento Josimar, cabos Leandro e Guilherme. Vp 28479, Sargento Gilberto e cabo Marcos. (Informações: Tenente Adeilton, comandante da Polícia Militar em Malacacheta).