O juiz de direito, titular da Vara da Infância e Juventude de Teófilo Otoni, Dr. Geraldo Rodrigues de Oliveira, faleceu nesta sexta-feira, 1º de outubro de 2021, aos 72 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Há dias o dr. Geraldo estava internado no Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte. Ele vinha lutando pela vida, mas infelizmente na manhã desta sexta-feira ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A direção do Diário Tribuna lamenta profundamente o falecimento de Dr. Geraldo, um grande profissional, pessoa carismática, educada e atenciosa com todos. Foram muitas as manifestações de pesar nas redes sociais, pois o Dr. Geraldo era muito querido por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
O corpo de Dr. Geraldo deverá chegar entre 00:00 e 1:00, deste sábado (02), no Fórum de Teófilo Otoni, onde será velado no salão do júri, a partir das 6h até às 10h da manhã, seguindo depois para a cidade de Mantena, onde será sepultado.
Nota do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, decretou luto oficial, pelo período de três dias, no Judiciário mineiro, em sinal de pesar pelo falecimento nesta sexta-feira (01/10) do juiz Geraldo Rodrigues de Oliveira, da comarca de Teófilo Otoni (MG). O magistrado estava internado em Belo Horizonte para tratamento de complicações da Covid-19.
“Em nome da corte mineira, expresso condolências e me solidarizo com familiares e amigos neste momento de luto. O magistrado deixa expressivo legado na sua brilhante carreira, sendo admirado pela excelência de seu trabalho e compromisso com o Poder Judiciário”, disse o presidente Gilson Lemes.
O juiz Geraldo Rodrigues de Oliveira atuava como titular da Vara da Infância e da Juventude e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Teófilo Otoni. Ele tomou posse como juiz em fevereiro de 1990. Atuou também nas comarcas de Palma, de 1990 a 1992; na 2ª Vara Cível em Araçuaí, de 1992 a 1994; e em Teófilo Otoni, a partir de 1994, na Vara de Menores, Vara da Infância e da Juventude. Desde 2006, estava na Vara da Infância e da Juventude e de Precatórios Cíveis. (Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG).
Nota da 28ª Subseção da OAB/MG – Teófilo Otoni
Homenagem ao MM. Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teófilo Otoni/MG, Dr. Geraldo Rodrigues de Oliveira, falecido no dia 01 de outubro de 2021 em Belo Horizonte. O Dr. Geraldo honrou o cargo que ocupou, foi um juiz que atendia e escutava os advogados, célere em suas decisões e uma pessoa respeitada profissionalmente e pessoalmente. É um dia de luto para os advogados da Comarca de Teófilo Otoni e das Comarcas de Águas Formosas, Malacacheta e Novo Cruzeiro as quais o Dr. Geraldo sempre cooperou quando não tinha juiz. Que ele esteja em paz e que Deus console a família e os amigos. M. Beatriz C. Cicci Neves – Presidente da 28ª Subseção da OAB/MG.
Nota da Associação Mineira do Ministério Público
É com imenso pesar que a AMMP – Associação Mineira do Ministério Público – comunica o falecimento do Juiz de Direito, Geraldo Rodrigues de Oliveira, titular da Vara da Infância e Juventude de Teófilo Otoni. Dr. Geraldo honrou o seu cargo, atuando sempre em favor das crianças e adolescentes da Comarca de Teófilo Otoni, tendo como marca registrada a alegria. Nossos sentimentos à família e aos amigos. Teófilo Otoni, 1º de outubro de 2021. Lucas Dias Pereira Nunes, Promotor de Justiça – Presidente Regional da 27ª Seção Regional – Teófilo Otoni.
Nota da AMAGIS – Associação dos Magistrados Mineiros
É com pesar que a Amagis informa sobre o falecimento do juiz Geraldo Rodrigues de Oliveira, da Comarca de Teófilo Otoni, ocorrido nesta sexta-feira, 1/10. O magistrado estava internado em Belo Horizonte para tratamento de complicações da Covid-19. A Amagis presta condolências à família e aos amigos do magistrado, que engrandeceu a Magistratura mineira.