Agentes da segurança pública realizam manifestação em Teófilo Otoni

0
851

Servidores da segurança pública que desempenham suas funções na cidade de Teófilo Otoni – Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, se reuniram na Praça Tiradentes, na manhã de sexta-feira (25/02), para uma manifestação cobrando do Governo de Minas a recomposição salarial, atrasado há 7 anos. A Mobilização percorreu as principais ruas do centro da cidade e paralisou por 1 hora os dois sentidos da BR-116.

Encabeçada pela Associação dos Praças do Interior de Minas Gerais (APNM), o protesto aconteceu em cobrança da recomposição salarial, diante das perdas inflacionárias que levaram centenas de manifestantes a exigirem o fiel cumprimento do que foi acordado com o Governo de Minas. A manifestação na cidade polo do Vale do Mucuri integrou uma ação planejada em todo o estado por lideranças, sindicatos e associações da categoria.

Na quinta-feira (24) o Governador do Estado, Romeu Zema anunciou o reajuste de 10% para todo o funcionalismo público mineiro, não cumprindo com a negociação realizada em 2019 com a segurança pública, quando se comprometeu a recompor as perdas inflacionárias dos últimos sete anos.

Para o sargento veterano Luciano Bremer, presidente da APNM, os atos que acontecem em diversas cidades mineiras é um grito de socorro, porque a base da segurança perdeu o poder de compra e muitos já estão em condições delicadas, não tendo condições de subsistência. O movimento recebeu o apoio da imprensa regional e da população que reconhece que as forças de segurança pública que elencaram Minas ao patamar de Estado mais seguro do país merecem ser valorizadas.

(MBG Marketing e Comunicação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui