Prefeito de Ladainha, Reled Maikel avalia positivamente o ano 2022

0
940

Reled fez um balanço dos trabalhos em 2022 e afirmou: “O nosso sucesso é a melhoria de vida da população”

O prefeito de Ladainha Kalid Nedir Maikel – “Reled Maikel fez uma avaliação dos trabalhos realizados na sua administração no ano de 2022. E, apesar de algumas dificuldades, considerou bastante positivo, com muitas conquistas. Ele recordou que em 2021, foi um ano de muita dificuldade, mas graças a Deus, superadas. Em 2022 foi um ano de estruturação e muitas coisas já foram feitas, e muitas ainda hão de ser feitas. E 2023 já começou com muita alegria, com a realização da Festa da Virada, com shows musicais e show pirotécnico.

Educação: Liliane

Educação – Reled destaca algumas ações da sua administração, como a área da educação que tem sido feitos relevantes trabalhos. “Estamos conseguindo ofertar uma condição de estudo melhor para os nossos filhos. Quero agradecer à secretária Liliane, que está à frente dessa secretaria e tem feito um trabalho excelente junto com todos os funcionários da educação”, disse o prefeito Reled Maikel. O município conseguiu colocar transporte universitário gratuito, na Bela Vista, transporte escolar para as crianças, reformou todos os prédios escolares, fez um trabalho de estruturação para a educação, com veículos novos para dar uma assistência melhor a todas as escolas de Ladainha. “E, sabemos também, que é um desafio que está sendo vencido, que é o processo das “Mãos Dadas”. O ano está começando, e o recurso já está na conta do município para a construção de uma escola maravilhosa, de primeiro mundo, que se Deus quiser vai iniciar nos próximos meses.

Assistência Social: Luana

Assistência Social – Reled destacou um trabalho que está sendo feito por todos os funcionários, juntos com a secretária Luana. “Estamos desempenhando um excelente trabalho. Hoje, nós sabemos o quanto sofremos com essas chuvas, quantas famílias perderam as suas casas, mas graças a Deus foi feito um trabalho rápido, estruturado e eficiente, dia e noite, pela Assistência Social junto com a Defesa Civil, e hoje a secretaria é exemplo, não só para Ladainha, mas para toda região”.

Saúde: Ingrid

Saúde – A equipe desempenhou um excelente trabalho junto com a secretária Ingrid, com todos os servidores, diretoria do hospital e todos os funcionários, pensando na vida da população. “Conseguimos fazer todos aqueles trabalhos que a gente tinha condições de fazer”, disse Reled. Ele ressalta que conseguiu renovar toda a frota de veículos da saúde: carro para o transporte a Teófilo Otoni, Ipatinga, Governador Valadares e Belo Horizonte. Hoje, tem carros novos para oferecer à população uma condição melhor de transporte, com mais conforto e segurança. Os médicos estão nas comunidades para dar assistência àqueles que mais precisam. O município também conta com ambulâncias novas para transportar pacientes quando necessário.

Agricultura: Valdênio

Agricultura – Um trabalho muito importante está sendo feito pela agricultura, e o secretário Valdênio conseguiu junto à administração levar o trator praticamente para 90% das comunidades. Num trabalho conjunto o município conseguiu dois caminhões para servir aos agricultores. Conseguiu entregar títulos para mais de 400 produtores, que finalmente tornaram-se proprietários na zona rural. Reled informa que o município está com uma parceira muito boa com a Emater. A cidade já foi contemplada com cursos técnicos, e a população está ficando cada vez mais qualificada. Ele pontuou ainda, que está sendo feito um trabalho para valorizar os produtores de café da região.

Obras e Transportes: Sírio

Obras e Transportes – Nessa área Reled aproveitou para parabenizar o secretário Sírio, que diuturnamente, vem trabalhando, junto com os funcionários. Em Concórdia está sendo realizada uma das maiores obras desta administração, já estando com 40% dos serviços concluídos. São os 5km de asfalto que serão feitos ainda nesta administração. “Todas as estradas do município foram patroladas, e com as fortes chuvas, que são abençoadas, que caíram no final de ano, causaram alguns danos, mas já retomamos os trabalhos de recuperação”.

O município conseguiu também fazer uma grande renovação da frota de veículos. Caçamba, tratores, caminhões, carros para todos os setores, e o transporte escolar foi praticamente todo renovado. Todos os carros agora têm apenas 10 anos de uso. O prefeito afirmou que tem um compromisso em Sete Posses, que é a construção do posto de saúde, o terreno já foi adquirido e a obra já foi licitada. Em Ladainha foi construída uma ponte na chegada da Vila Nova, toda com recurso próprio. Na Usina, que estava com um risco iminente de rompimento da represa, uma obra de grande importância está sendo feita, e está quase na fase final.

O mercado municipal está recebendo uma grande obra, e em breve será um dos cartões postais da cidade e um ponto turístico. As dependências foram ampliadas, e em breve será entregue um espaço todo diferente para a população. O caminhão de coleta de lixo foi consertado, e hoje faz um trabalho até às 20 horas. Tem ainda outro caminhão que vai para Concórdia e comunidades, e a prefeitura conta com os moradores para que ajudem no trabalho de limpeza. “A cidade não é aquela que mais se limpa, é aquela que menos se suja”.

Finanças: Lourival – “Ludinho”

Fianças – O prefeito Reled ressalta, que todos esses trabalhos citados, os que foram e outros que estão sendo realizados, também são devido a uma boa gestão, uma gestão financeira. Ele agradeceu ao Lourival – ‘Ludinho’, agradeceu ao Rafael que juntos sentam e buscam fazer da melhor forma, para que o pouco que recebem frutifique, e consigam fazer uma melhora no município. “Porque o homem, ele mostra a sua força nos momentos de dificuldades. Com a zona de conforto tudo fica mais fácil, mas na hora das dificuldades é que o homem tem que mostrar a que veio. E, é isso que nós estamos fazendo, é só assim que conseguiremos fazer uma administração para todos”.

 Reled não se esquece de agradecer a todos que fazem parte desta administração, e agradece em primeiro lugar a Deus. “A Deus, à minha família que tem me apoiado muito. Ao meu pai, minha mãe, meu filho e à minha esposa. Quero agradecer a toda população que tem entendido todas as dificuldades que passamos, e tem também apoiado a administração. Quero agradecer aos nossos vereadores que estão apoiando, estão ajudando essa administração dar certo. Quero agradecer a todos os funcionários da prefeitura”.

Kalid Nedir Maikel “Reled” – Está há mais de 30 anos no setor empresarial, é um exímio administrador e tem know-how para administrar o município, que durante dois anos, percorreu cada trecho para ouvir de perto as demandas da população. Disse que se preparou para ser o gestor municipal, e afirma que a sua experiência de mais de 30 anos no setor empresarial com certeza está servindo também para o setor público. “Essa foi a primeira vez que disputei um cargo eletivo, e foi devido ao clamor da população por uma mudança, por uma gestão de responsabilidade”, concluiu.

(Fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ladainha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui