O pai tentou salvar o filho, mas infelizmente não conseguiu
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar, pelotão da cidade de Poté, na quinta-feira (24/8), para atendimento de ocorrência de vítima de afogamento em lagoa, local distante aproximadamente 20 km da sede de Poté, Povoado de Igrejinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, tratava-se de afogamento na propriedade do pai da vítima Marcelo Vinícius de Jesus Souza, 19 anos.
O pai disse que estavam neste local, ele e a vítima, acompanhados de um amigo e de outro filho, que utilizavam metade de um tambor plástico como barco improvisado, que ao alcançar a parte central da represa pulou na água, deixando os filhos e o amigo no barco, e quando olhou para trás viu que todos pularam também na água, que um dos filhos mais o amigo conseguiram atingir a margem da represa, e o outro filho começou a afogar.
O pai disse ainda, que tentou salvá-lo, mas o cansaço impossibilitou, e a vítima imergiu, não retornando à superfície. Após obter informações e análise do local os bombeiros fizeram mergulho equipado, o corpo foi localizado a uma profundidade aproximada de 4 metros. O corpo foi removido por uma equipe de funerária ao IML para necropsia. Um bombeiro de folga, que reside em Poté, ajudou no resgate da vítima. (Informações: CBMMG/ Teófilo Otoni/ Imagem: Ilustrativa).