PRODUTOR RURAL: Minas Gerais continuará a vacinação contra a AFTOSA em 2021

0
517
Paulo Sérgio Almeida Santos
Contador – Diretor da empresa Vitaly Almeida Contabilidade & Rural

A retirada da vacinação contra a AFTOSA prevista para 2021 foi suspensa pelo Ministério da Agricultura em razão da PANDEMIA do CORONAVÍRUS. Segundo informações do IMA, o cenário anterior ao enfretamento da COVID-19 indicava ser favorável à retirada da vacina em 2021. Por conta da PANDEMIA, diversas medidas foram desaceleradas, tornando-se inviável o prosseguimento das ações necessárias à retirada definitiva da vacina em todos os estados que buscam o novo status.

A expectativa é que o Governo Estadual, nesta reta final de erradicação da AFTOSA, não opte pelo prolongamento do processo. Afinal, com base em vários exames, não existe circulação viral no país. Podemos afirmar: O Produtor Rural cumpriu seu papel durante todos esses anos. Cabe ao Estado fazer a sua parte, mantendo as estruturas dos serviços estaduais em condições de dar garantias para tornar o país LIVRE DE AFTOSA SEM VACINAÇÃO. Minas Gerais possui cerca de 23 milhões de bovinos e bubalinos e é detentor do 2º. maior rebanho do Brasil.

PAULO SÉRGIO ALMEIDA SANTOS – Contador; Diretor da empresa VITALY ALMEIDA Contabilidade & Rural; Formação em Técnico em Contabilidade (E.E. Alfredo Sá – Teófilo Otoni); Formação Superior em Ciências Contábeis (Doctum-Teófilo Otoni); Pós Graduando em Gestão Financeira e Controladoria (FGV-Governador Valadares); Diretor do SINDCONT Nordeste Mineiro; Conselheiro da Junta de Recursos Fiscais em Teófilo Otoni; Diretor do CMDCA em Itambacuri; Diretor da ASSETI em Itambacuri; Diretor da CDL Itambacuri.

Críticas/sugestões: vitalyalmeida@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui