Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias foi entregue no dia 6 de novembro
O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, participou da solenidade de imposição da Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, honraria conferida pela Escola Superior de Guerra (ESG), no último dia 6.
A Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias foi assim nomeada em homenagem ao insigne Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias, primeiro Comandante da ESG. A condecoração destina-se a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, bem como organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras da homenagem especial.
Também foram condecorados: o diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes; o subcomandante da ESG, Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; o assistente Militar da Marinha na ESG, Contra-Almirante Cassiano Marques; e o Coronel Juraci Ferreira Galdino.
Na mesma solenidade, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de Assistente Militar da Marinha na ESG. O Contra-Almirante Cassiano Marques assumiu interinamente o cargo, antes ocupado pelo Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes. A solenidade foi presidida pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar.