Secretário-adjunto da SEJUSP/MG faz visita técnica no Complexo Penitenciário em Ribeirão das Neves

0
1997
secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança
Pública de Minas Gerais (SEJUSP/MG), dr. Jeferson Botelho Pereira
em visita ao Complexo Penitenciário em Ribeirão das Neves

Na quarta-feira (17/02), o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP), dr. Jeferson Botelho Pereira esteve em uma visita técnica no Complexo Penitenciário Público-Privada em Ribeirão das Neves, oportunidade em que conheceu toda estrutura do local, as atividades desenvolvidas pelos parceiros e a dinâmica dos trabalhos.

Botelho reitera o firme compromisso com os princípios estruturantes e valores da boa administração pública num modelo gerencial, legalidade, eficiência e transparência, além de outros, e disse que se sente muito honrado em fazer parte da missão desses profissionais que dignificam a segurança pública em Minas Gerais.

Com o grupo tático GIR- Grupo de Intervenção Rápida da
Polícia Penal de Minas Gerais

“Uma visita importante devidamente agendada pela nossa assessoria, para conhecermos a estrutura, o funcionamento, a funcionalidade, as atribuições dos parceiros público e privado, a necessidade de se fazer cada vez mais uma gestão pública gerencial, com base no rigoroso controle interno do andamento do contrato firmado entre o Estado de Minas Geras e a empresa administradora concessionaria do serviço público”, disse.

Ele ressalta que, é com esse espírito de gestor baseado em alguns princípios que informam a boa administração pública, aliás, princípios estruturantes como a legalidade, a eficiência na prestação do serviço público, a lealdade às instituições, o cuidado com o gasto do dinheiro público. Tudo isso ele frisa que sente a necessidade de dar continuidade àquilo que ele já trabalhou durante 30 anos na administração pública.

“Foi uma oportunidade ímpar de conhecermos a dinâmica do empreendimento, uma administração muito qualificada e a gente percebe cada vez mais o Estado avançando para melhor prestar serviço público”. Destaca que a visita técnica serviu também para conhecer a própria estrutura da Polícia Penal. “É uma instituição que foi reconhecida recentemente por força de uma emenda constitucional nº 104, e evidentemente que ainda necessita de alguns ajustes normativos, principalmente mudanças em leis federais e estaduais, na própria Constituição do Estado, mas nós estamos aqui trabalhando com afinco para tentar atender as demandas da instituição, do Estado e da sociedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui