Inaugurados na Comarca de Águas Formosas a 245ª Subseção da OAB/MG e o Juizado Especial Federal Virtual

0
580

Em solenidade conjunta e virtual, na tarde desta segunda-feira (09/11/2020), foram inauguradas na Comarca de Águas Formosas, a 245ª Subseção da OAB/MG e o Juizado Especial Federal Virtual. A cerimônia foi transmitida pela plataforma do Tribunal Regional Federal – sessão Minas Gerais, juntamente com a OAB de Minas Gerais. A presidente da 28ª Subseção da OAB/MG – Teófilo Otoni, Dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves fala com alegria desse sonho realizado. “Isso significa dizer que a Justiça Federal chegou em Águas Formosas, que também foi contemplada com uma Subseção da OAB/MG”, disse.

A Dra. Beatriz parabenizou o Dr. Felipe Ferraz que é o novo presidente da Subseção de Águas Formosas. “Hoje o sonho está sendo realizado, um sonho que teve início com uma reunião, uma conversa com o Dr. Lucílio Perdigão de Morais, uma visita na OAB e reunião virtual pra discutir. E hoje eu só tenho que agradecer. É a Justiça 4.0, inovação, cidadania, democracia, acesso à justiça e parceria. A justiça chegando aonde o povo está, nesta comarca que envolve 7 cidades. São duas importantes conquistas”, ressaltou.

O Diretor da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni, Juiz Federal, Dr. Lucílio Perdigão de Morais, em seu pronunciamento destacou que este dia era a celebração, mas no dia seguinte já era mão na massa iniciando com a primeira audiência de conciliação virtual que iria contar com a participação da Desembargadora Gilda que é a coordenadora do Sindicon.

Em seu pronunciamento o presidente da OAB Minas Gerais, dr. Raimundo Cândido Júnior – “Raimundinho” disse que, quando assumiu a presidência da OAB pela primeira vez, se intitulou “Bandeirante dos Tempos Modernos”, porque estaria procurando pedras preciosas por Minas Gerais. Disse que estava procurando pedras preciosas chamadas “O Advogado”, por isso, o seu trabalho foi o de espalhar por Minas Gerais inúmeras subseções. Nos seus mandatos foram inauguradas mais de 100 subseções, e nesta data estava inaugurando a 245ª Subseção. Terminou a sua fala com agradecimentos e parabenizando a Dra. Beatriz, ao prefeito da cidade, os valorosos colegas lembrando uma música do Milton Nascimento “Nos Bailes da Vida”. Dr. Raimundo Cândido Júnior deu posse à nova diretoria da 245ª Subseção da OAB/MG – Biênio 2020-2022 e declarou instalada a 245ª Subseção da OAB/MG.

Já empossado o 1º presidente da 245ª Subseção da OAB/MG, Dr. Felipe Ferreira Ferraz agradeceu à presidente da 28ª Subseção da OAB/MG, Dra. Maria Beatriz C.C. Neves, pelo empenho e pela força, pra que esse sonho fosse realizado na Comarca de Águas Formosas. “Gostaria também primeiramente de agradecer a Deus pela oportunidade, aos meus colegas advogados, à minha família, minha esposa, e dizer que é uma honra muito grande iniciar esse projeto. Antes de assumir o papel de presidente eu quero servir a todos com a advocacia a favor da democracia”, disse.

O prefeito de Águas Formosas, Alfeu Oliveira Amador Filho parabenizou a todos pelos serviços que estão sendo implementados na cidade e falou da importância para o jurisdicionado, da implementação do Juizado Especial Federal Virtual na cidade. Será um grande passo pra que realmente a gente tenha maior facilidade de acesso à justiça por parte dos cidadãos, mas também pela agilidade com que os processos irão acontecer”. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Mucuri, Artur Rodrigues da Silva disse que o momento pra ele é motivo de muita alegria, fortalecendo mais a Justiça Federal em Águas Formosas e região.

A diretora da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais, Dra. Vânila Cardoso André de Morais encerrou a solenidade e agradeceu a presença de todos no evento. “Foi um momento inesquecível. Me sinto feliz por poder participar desse momento especial. Por mais estranho que possa parecer, esse ano 2020 tão complexo, difícil, ele teve ao lado do sofrimento, das crises, abriu a possibilidade de criações, evoluções, de nova gestão, inovação, em benefício de todas as pessoas. Estou me sentindo muito feliz e tenho certeza que nós vamos repetir outras inovações na justiça mineira”. O cerimonial ficou por conta de Mariza e o Hino Nacional Brasileiro foi interpretado por Paola, ambas da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais.

Diretoria 245ª Subseção da OAB/MG – Águas Formosas

Presidente – Felipe Ferreira Ferraz

Vice-presidente – Ildélia Ferreira Rosa Carrieiros

Secretário-geral – Hélio Torres Gonçalves

Secretária-geral adjunta – Talita Santos Bonfim

Tesoureiro – Aristeu Joaquim Soares Vieira da Costa

Autoridades participaram das inaugurações da 245ª Subseção da OAB/MG e do Juizado Especial Federal Virtual

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais, Dr. Raimundo Cândido Júnior – Raimundinho
Presidente da 28ª Subseção da OAB/MG – Teófilo Otoni, Dra Maria Beatriz Cunha Cicci Neves
Diretora da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais, Dra. Vânila Cardoso André de Morais
Diretor da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni, Juiz Federal, Dr. Lucílio Perdigão de Morais
O 1º presidente da 245ª Subseção da OAB/MG, Dr. Felipe Ferreira Ferraz
Dr. Raimundo Cândido Neto – diretor de apoio às Subseções
Presidente em Exercício do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Mucuri, prefeito de Bertópolis, Artur Rodrigues da Silva
Prefeito de Águas Formosas, Alfeu Oliveira Amador Filho
Cerimonialista Mariza, da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais
Hino Nacional interpretado por Paola, da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui