O América agora briga para garantir o acesso ao Módulo II em casa, no próximo sábado
O América foi a Itabira, neste sábado (11/11), onde enfrentou o Valério no estádio Israel Pinheiro, pelas semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no jogo de ida, e venceu por 3×1. Debaixo de um calor intenso, o time fez a festa da nação americana na casa do adversário, e deu um salto enorme para conquistar o acesso ao Módulo II em casa, no próximo sábado, podendo perder por um gol de diferença, no jogo de volta.
O Valério abriu o placar com gol de Felipe, camisa 10, aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas o América empatou aos 21. Matheus Lima cobrou uma falta, o goleiro do Valério espalmou, a bola bateu no zagueiro e voltou para o fundo da rede, com gol contra para o Dragão. E o América virou o placar aos 31 minutos, com gol do centroavante Diego da Silva, camisa 9, de cabeça, finalizando o primeiro tempo em 2×1. Mas o Dragão queria mais, em um segundo tempo de muita emoção, fez o terceiro gol com o camisa 8, Kenedy, aos 17 minutos do segundo tempo.
O América está mais próximo do Módulo II em 2024, e, para o técnico Bruno Barros, foi um jogo muito difícil, mas, a equipe mais uma vez teve maturidade e tranquilidade. “A equipe do América é forte, ela não se acomoda”, disse Bruno, afirmando que esta semana será de bastante intensidade. Disse que sofreu por jogar fora de casa, e em casa não vai mudar o que a equipe faz que é jogar em cima do adversário, e fazer seu jogo. “A vantagem é mínima para não ter acomodação. Esse grupo é muito forte. O pessoal demorou acreditar que o América entrou nessa competição para subir. Está aí a prova, falta pouco, hoje nós demos um grande passo”.
No final do jogo os torcedores tentaram agredir os jogadores do Valério, precisando da Polícia Militar intervir para não acontecer o pior. Acreditamos que os torcedores locais esperavam mais do time, entretanto, eles esqueceram que o América já fez 9 partidas no campeonato, está invicto, ganhou por oito vezes só empatando uma. É um time muito bem treinado por Bruno Barros, e que tem compromisso com a cidade e sua fiel torcida. Jogou três vezes contra o Valério, ganhou todas. Não podem reclamar. Pela primeira vez no futebol de Teófilo Otoni estamos vendo uma diretoria fazendo as coisas, como elas tem que ser feitas.
O América já jogou 9 partidas, venceu 8 e empatou 1. Neste sábado, também às 15h, teve jogo do Guarani e Mamoré, no estádio Waldemar Teixeira de Faria “Farião’, em Divinópolis, com resultado de 2×2. O segundo duelo entre América e Valério será em casa, no próximo sábado, no estádio Nassri Mattar, às 15h.
América: Diego Cardoso, Elivelton (C), Zé Pedro, Geovani, Lucas Gomes, Matheus Lima, Natanael, Natan, Kennedy, Diego da Silva, Mateus Castanha, Guthierres. Técnico: Bruno Barros Di Pietro. Valério: Elzo, Lucas Matheus, Alberto, Cleberson Victor, João, Jordan Kaique (C), Fornazier, Luiz Felipe, Cristian, Felipe, Felipe Daniel. Técnico: Paulo Roberto Chamon de Castilho. Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva. Assistentes: Érika Maria da Silva Lopes e Matheus Ermindo Cardoso. Quarto árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro.