O América de Teófilo Otoni enfrentou o Juventus, na noite deste sábado (14/10), às 20h, no estádio Pedro Anísio Maia, em Minas Novas, pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, pela nona rodada, e empatou em 0x0. O estádio recebeu 230 torcedores pagantes com uma renda de R$ 1.300,00. O América conquistou 1 ponto, totaliza 13 sem sofrer gols, e mantém a invencibilidade na competição. A equipe já venceu 4 jogos, 2 fora de casa e 2 em casa, e empatou o 1.
O técnico Bruno Barros avalia que foi um jogo muito de contato e não deu para jogar, apesar de ter tido chances de gols, mas a bola não entrou. No segundo tempo ainda ocorreu a expulsão do camisa 6, Breno do América, por agressão a um adversário. Bruno ressalta que foi um jogo muito difícil e fez duras críticas contra a arbitragem, que para ele, teve uma falta de respeito com os profissionais.
“Porque eu sou um profissional, os atletas são profissionais, o América viajou para estar aqui, e os caras o tempo todo intimidando a nossa equipe. E o árbitro com uma falta de respeito imensa com todos, e a gente veio aqui para jogar futebol”, disse Bruno, lamentando a atuação da arbitragem. O próximo jogo do América será no sábado (20/10), às 15h, contra o Boston City de Manhuaçu, em casa no estádio Nassri Mattar.
América: Diego Cardoso (C), José Pedro, Geovani, João Vítor, Breno, Guthierres, Vitinho, Diego da Silva, Mateus Castanha, Thiago Juan e Matheus Filipe. Técnico: Bruno Barros Di Pietro. Juventus: Gustavo Henrique, Alex Jhone, Ítalo (C), Zorro Franco, Pedro Henrique, Daniel, Gabriel Guerra, Leonardo Correa, Kaue, Arthur Cleberson e João Vítor. Técnico: Maicon Rodrigues Soares. Árbitro: Antônio Fernandes da Costa. Assistentes: Vivaldi Pedro Baeta e Valdeci Ângelo da Silva. Quarto árbitro: Richard Daniel Guimarães.