28ª Subseção da OAB e Comissão de Direito Previdenciário realizam o 1º Webinar de Direito Previdenciário com sucesso de público

0
486

Entre os dias 16 a 19 de novembro de 2020 a 28ª Subseção da OAB/MG, através da Comissão de Direito Previdenciário, organizou o 1º Webinar de Direito Previdenciário em seu canal oficial no Youtube, de forma gratuita. O evento foi um sucesso já na sua primeira edição, registrando assim a implantação desta Comissão em nossa comarca, que já começa prestando relevantes serviços à classe de advogados que militam na área, aos acadêmicos e à comunidade de forma geral, através da informação prestada por profissionais de renome na área jurídica.

Na abertura do evento, dia 16/11, contamos com a participação da Drª Priscila Machado que discorreu sobre o tema “A aposentadoria das pessoas com deficiência”. No dia 17/11, foi a vez da Dra. Vanusa Mendes explanar sobre “Aspectos importantes sobre os benefícios por incapacidade”. Dr. Malcon Robert Lima Gomes abordou a temática “Pensão por morte na reforma” no dia 18/11, e no encerramento em 19/11, teve a participação do Dr. Rodrigo Moreira Sodero Victório, que brindou a todos com uma importante reflexão sobre a reforma da previdência e o rompimento do vínculo com a administração pública em decorrência da aposentadoria do servidor público celetista e do empregado público de empresa estatal.

As advogadas Vanusa Chaves e Caroline Araújo organizaram o evento com a colaboração dos advogados Rodrigo Caldeira de Barros e Johann Colares. “Foram quatro dias de muito aprendizado e interatividade para os advogados que hoje podem contar com mais essa comissão temática que tem como objetivo principal a capacitação constante dos causídicos que atuam na área previdenciária, através de grupos de estudos, palestras, seminários, interlocução com a OAB estadual e demais subseções, tanto pelos canais das redes sociais, através das ferramentas digitais, ou de forma presencial, oportunizando a todos uma permanente atualização frente às constantes alterações legislativas”, disse a presidente da 28ª Subseção da OAB/MG, Dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves, que na oportunidade agradece a todos os participantes, colaboradores e palestrantes e convida a todos a prestigiarem os demais eventos organizados pela 28ª Subseção da OAB – Teófilo Otoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui